Como fazer uma estação de tratamento de água

1.9 (38.26%) 23 votes

estacaodetratamento

Como fazer uma estação de tratamento de água

Saiba como transformar a água em potável com métodos caseiros.

Tratar a água torna-se cada vez mais importante, principalmente em tempos de crise hídrica, assim muitas pessoas procuram alternativas e soluções de como fazer uma estação de tratamento de água, permitindo beneficiar-se com métodos caseiros que podem ser utilizados para eliminar partículas de sujeira do líquido.

Como fazer uma estação de tratamento de água caseira

É possível fazer uma miniestação de tratamento de água caseira, utilizando três panelas velhas para a realização dos processos.
O primeiro procedimento que deverá ser realizado é o mecânico, este que tem como intuito descartar as partículas de sujeira maiores, retardando a velocidade de passagem para a remoção, conseguindo eliminar cerca de 35% dos dejetos. Este deverá ser feito colocando sulfato de alumínio, terra e fuligem à água suja.

O segundo passo é o responsável pelo processo biológico, ou seja, que permite eliminar o restante das partículas de sujeira, cada vez menores, causando a decomposição da matéria orgânica em suspensão. Neste processo é retirada aproximadamente 65% das impurezas. O mesmo deverá ser feito deixando a água fluir na panela e deixando que as partículas se assentem no fundo.

estacaodetratamento

O último passo é o químico, permitindo que a água seja considerada como potável, com 98% das impurezas eliminadas. Para este processo é necessário adicionar cloro ao líquido, podendo estudar o resultado e verificar o sucesso de sua própria estação de tratamento de água.

Como fazer uma estação de tratamento de água oficial

Para fazer uma estação de tratamento de água realmente válida para distribuição para diversos lares da população é necessário, primeiramente, contatar a Sabesp ou o centro de distribuição principal de sua cidade, afinal estas organizações são as que comandam os processos que acontecem nos estabelecimentos de distribuição, necessitando, muitas vezes, ser funcionário para poder comandar os procedimentos para tratamento da água.

Há um grande investimento que deverá ser realizado para quem deseja saber como fazer uma estação de tratamento de água, afinal tanques, substâncias e uma grande capacidade para recebimento do líquido deverão ser inclusos no local, consultando regulamentos e visando estabelecer serviços de alta qualidade, com tecnologias de ponta.

Receba nosso orçamento preencha abaixo

Peça o orçamento de sua Estação de tratamento de água sem compromisso. Cadastre-se abaixo, nosso Engenheiro LIGA para você! Absolutamente Grátis! Temos um Novo Método de tratamento com baixo custo, aprovado pelos órgãos ambientais.Menos de 1 Minuto!
Nome:
E-mail:
Telefone:(DDD-Número)
Suas dúvidas sobre tratamento de água e esgoto:
Seus Dados ficarão totalmente seguros conosco! Não enviamos SPAM!

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.28%) 86 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário