Custo estação de tratamento de Água

4.2 (83.56%) 45 votes

Custo estação de tratamento de Água

Em cada segundo, as populações das grandes cidades despejam mais de 3 mil litros de esgoto nos rios e ao final do dia a imundície que a cidade jogou para os mananciais está na casa de centenas de milhões de litros. Este é um volume que ainda se soma a dejetos domésticos, agrícolas e de indústrias, que chegam depois de viajar por vários rios que alimentam o Guaíba. Todo este imenso lamaçal e sujeira a céu aberto é a matéria prima da água que bebemos todos os duas, e são altos o custo estação de tratamento de água.

Os sistemas de tratamento de água das grandes cidades estão pagando caro pelo custo estação de tratamento de água o que está cada vez mais caro do que o convencional, tudo porque os rios estão cada vez mais poluídos. Para se ter ideia são gastos em um período de seis anos mais de 15 milhões de reais para ajustar as estações de tratamento de água, e fazer com que a mesma se torne consumível.

E devido as chamadas cianobactérias, o custo estação de tratamento de água é bastante alto, tudo devido a necessidade de cada vez mais ter de eliminar as substâncias indesejáveis da água, e tratar a água vem ficando cada vez mais caro.

Muitas vezes a água mesmo tratada é intragável.

Apesar de todo o custo estação de tratamento de água a maior parte dos moradores das cidades reclamam de pagar caro pela água e ainda a mesma continuar intragável. Toda a crise que é provocada por floração de algas escancara uma realidade cada vez mais desagradável, não temos uma água suficiente para consumir, e tratamos o esgoto para o transformar em água potável, aos poucos até mesmo vem sendo questionado se esta água é saudável para os humanos.

Para diminuir os problemas causados por cianobactérias que geram aroma ruim na água, a estação de tratamento vem recorrendo a tecnologias conhecidas como a adsorção de carvão ativado, este que na quantidade correta e adicionado a água coletada do Guaíba consegue conter os seus poros como uma esponja, a maioria das substâncias que geram aroma e sabor ruins quando consumidas.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.24%) 85 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário