Dimensionamento ETE compacta

Rate this post

Dimensionamento ETE compacta

Saiba que o sistema aeróbico de tratamento de efluentes, feito através do dimensionamento ETE compacta é um tipo de técnica bastante barata para a purificação de água, esta que permite uma despoluição e o melhor aproveitamento das mesmas.

Desta forma é possível resolver diversos tipos de problemas em sistemas de cunho anaeróbico falhos, ou ainda onde não se possam permitir instalar. As técnicas aplicadas após o dimensionamento ETE compacta envolvem um tipo de fornecimento do oxigênio a partir do sistema aquoso e poluído onde se permite por períodos o desenvolvimento de organismos aeróbicos, estes que se alimentam deste tipo de matéria orgânica poluidora. Todo o processo de poluição é transformado em gás carbônio e em mais microorganismos que seguem se alimentando e se multiplicando. A maioria da poluição em suspensão e de bactérias patogênicas são retiradas de um sistema, além de todo o processo digestivo a partir de decantação do lodo ativado que ocorre em seguida.

A partir do dimensionamento ETE compacta temos o SATE este que poderá incluir até mesmo um pré tratamento com uma grade, além de uma caixa de areia, uma caixa de gordura ou mesmo um tipo de fossa séptica seguida por uma câmera de aeração e por sedimentação onde existe uma água limpa e o iodo e partículas em suspensão.

Este tipo de água poderá ser desinfetado por uma cloração, a ozonização ou radiação uv, uma câmera de contato, e uma reutilização da água para a irrigação.

O iodo que é excedente produzido a partir do dimensionamento ETE compacta é encaminhado para os tanques de oxidação através da aeração de forma contínua, descartando os leitos de secagem ou leitos desidratados podendo ser utilizado inclusive como um tipo de adubo orgânico.

Todo o equipamento precisa ser monitorado de forma regular, e ainda inspecionado de dois a três meses, tudo ocorre com problemas de operação que podem ocorrer com a utilização de todo o excesso de detergentes, soda e desinfetantes. As alterçaões de cores, o aparecimento de espumas são normais e requerem ações específicas.
Na dúvida, procure por um especialista no assunto, e consulte o melhor dimensionamento ETE compacta de acordo com a sua necessidade.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário