Efluente líquido

Efluente líquido

Saiba agora um pouco mais a respeito do efluente líquido e como ele é composto.

Os efluentes são os resíduos que são encontrados das industriais, dos esgotos e das redes pluviais. Eles são lançados ao meio ambiente de duas formas, que pode ser tanto liquida quanto em forma de gases. Resumidamente, qualquer líquido ou gás que é gerado nas inúmeras atividades humanas que são descartadas na natureza.
Cada efluente líquido tem características próprias a sua procedência, neles podem estar contidos inúmeras substancias, tanto de origem química quanto orgânica, pode ser para reuso, biodegradável, poluente, tóxica dentre outras.

Nas grandes capitais eles são lançados na atmosfera pelas industrias, pelos transportes, pelas termoelétricas, entre outros tipos variados de poluentes que lançam os líquidos, e estes elementos são os principais responsáveis pela poluição do ar, pois a grande variedade de componentes prejudiciais nestes contidos neste líquidos são enormes, influenciando negativamente até o no efeito estufa e destruindo a camada de ozônio, fato que preocupa e muito a maioria dos especialistas em relação ao futuro do planeta.

Temos também o efluente líquido doméstico que são as matérias que são produzidas por nós em nossa higiene pessoal ou até mesmo nas cozinhas de nossas residências. Geralmente este efluente é composto por cerca de 99,9% de água, o final da porcentagem é composto por sólidos orgânicos e inorgânicos, além de microrganismos.
A maioria dos efluentes domésticos tendem a trazer uma grande carga de produtos químicos que ajudam e muito na poluição do ambiente, com isso diversos problemas são despertados diversos problemas como doenças que ocorrem devido a poluição do ar, principalmente a crianças que estão mais expostas devido seu organismo não estar completamente formado.

Por isso, antes de usar qualquer tipo de produto químico, pense se realmente é necessário, pois nosso efluente líquido retorna ao meio ambiente, contendo diversos fatores prejudiciais a nossa saúde, por isso avalie bem a sua necessidade e contribua para uma vida melhor para todos, com saúde e um meio ambiente favorável a todos, ressaltando que os problemas trazidos pelos produtos químicos afetam até a camada de ozônio do nosso planeta.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppTratamento químico da água Logo em seguida você irá contar…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstação de tratamento de água ETA Saiba logo em seguida como…

Escreva um comentário