Estação compacta de tratamento de esgoto industrial

Rate this post

Estação compacta de tratamento de esgoto industrial

Atualmente existem muitas empresas que atuam em contribuição de parcerias tecnológicas oferecendo o que há de melhor no mercado e mais moderno com relação a estação compacta de tratamento de esgoto industrial, desta forma é possível contar com o devido descarte ou ainda a reutilização das águas.

Saiba mais sobre a utilização da estação compacta de tratamento de esgoto industrial

Os modelos existentes de estação compacta de tratamento de esgoto industrial são utilizados principalmente por empresas de tratamento galvânico, e indústrias químicas, bem como as lavagens de frotas, além das lavanderia e tinturarias, gráficas, pinturas entre outras situações.

Características especiais da estação compacta de tratamento de esgoto industrial

Dentre as características especiais destas estações, podemos citar todo o processo de tratamento que acontece de forma contínua, além da automatização, onde temos as dosagens automáticas de reagentes, as medições de ph e ainda ORP, bem como as agitações.

A grande maioria das estações compactas possuem um tamanho excelente para quem não demanda de muito espaço, e são totalmente construídas e projetadas em polipropileno.

Dentre as aplicações da estação compacta de tratamento de esgoto industrial podemos citar:

Os acertos e a correção do ph da água, as precipitações de matais, dentre eles os cianetos, os cromos, o zinco, o níquel, entre outros metais utilizados.

A quebra dos sabões bem como as quebras de emulsões oleosas, coagulação dos plastificantes, clarificação e descontaminação das águas bem como toda a adequação de ordem ambiental.

Sobre a reutilização da água na estação compacta de tratamento de esgoto industrial

Podemos citar que a estação compacta de tratamento de esgoto industrial conta com uma série de possibilidades com acréscimos de pós tratamentos, e estas que estão totalmente aptas para fornecer a água de reutilização, dentre elas a reutilização de água para torres de resfriamento, as cabines de pinturas, os processos de produção, as lavagens de piso, entre outras possibilidades.

A partir desta estação compacta de tratamento de esgoto industrial podemos ter a água que é tão importante e está tão escassa cada vez mais reaproveitada e utilizada de forma correta sem agredir o meio ambiente.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário