Estação compacta para tratamento de água

Rate this post

Estação compacta para tratamento de água

As estações de água compactas visam toda a simplicidade de operação de economia bem como de espaço e mão de obra, o que são a opção mais moderna dos tratamentos de efluentes tanto de cunho doméstico e também de cunhos industriais.

Em uma estação compacta para tratamento de água poderá incluir como em um restaurante a água da cozinha, e o projeto de estação compacta deverá ser determinado por uma série de fatores como as características dos efluentes brutos, estes que devem ser totalmente conhecidos.

Conheça um dos modelos mais utilizados de estação compacta para tratamento de água

A AQ / 1000 ETA compacta de 1 m³/h.
Este é um modelo utilizado em diversos tipos de fazendas, sítios e assentamentos, condomínios, pousadas, caldeiras, torres de resfriamento, granjas, indústrias frigoríficas, irrigação, a remoção dos gostos, e ainda os odores estranhos e o polimento final da água.

O sistema é totalmente indicado e destinado ao tratamento de água próprio para o consumo humano.

Esta estação compacta para tratamento de água é baseada em uma análise de cunho físico, químico e bacteriológico da água a ser tratada, é recomendado ainda alguns equipamentos determinados e necessários para tratar e desinfetar.

Todo o sistema de estação compacta para tratamento de água permite que o usuário armazene 5 mil litros de água ou mais em uma cisterna que está totalmente limpa, e desinfetada. Junto com a mesma deverão ser instalados os equipamentos em uma zona coberta.

Precisam ser instalados um sistema de eletrobomba para a recirculação contida da água através de filtros com areia filtrante para remover as partículas em suspensão e um filtro de carvão mineral.

Os dosadores de cloro também deverão ser utilizados, bem como um dissolvedor de tabletes de 200 gramas de Hypocal este sendo totalmente dosado diariamente antes de filtros.

Depois de pelo menos cinco horas de filtração diária, esta eletrobomba de recirculação sob o comando de boias deverá ser desligada através de uma chave elétrica com um sistema de timer fornecido.

Além disto o tratamento de água é feito diariamente através de uma pessoa treinada em ajudar a todos, os filtros são então retrolavados com água clorada pelo menos uma vez por semana.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.28%) 86 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário