Estação de tratamento compacta

Rate this post

Estação de tratamento compacta

Veja nossas soluções imediatas para tratamento de água e esgoto (efluentes) compacta com baixo custo e 100% de eficiência garantida em contrato com a nossa Estação de tratamento compacta. ETE e ETA compacta de altíssima qualidade, veja abaixo, entre em contato e faça uma super consultoria com nosso engenheiro químico.

As estações de tratamento compacta vem sendo uma dos principais soluções para tratar dos efluentes de uma maneira moderna e com economia.

Com o constante crescimento da tecnologia diversos métodos estão sendo inovados e aprimorados para uma vida social melhor a todos. Para uma vida melhor as pessoas de uma sociedade alguns elementos básicos são necessários, não é mesmo? Dentre eles podemos citar o saneamento básico, escolas, hospitais de qualidade dentre outros. Para uma sociedade o uso da água também é essencial, trazendo qualidade de vida e saúde quando bem tratada. Por isso, hoje vamos abordar o assunto da moderna estação de tratamento compacta que se caracteriza como uma opção viável, moderna e econômica.

A estação de tratamento compacta pode ser utilizada tanto para o tratamento de efluentes tanto para reuso como água potável, tanto para reuso do efluente nos processos industriais. Esta estação visa um melhor tratamento dos efluentes de uma maneira simplificada e objetiva, vamos explicar um pouco mais as suas etapas de funcionamento para que possamos entender melhor sobre ela.

Etapas de funcionamento da estação de tratamento compacta

Coagulação – Nesta parte do tratamento o objetivo é neutralizar as partículas coloidais para a formação de flocos. A água que foi captada passa pela dosagem com os reagentes, seguindo para o misturador hidráulico onde é aumentada a dispersão. A finalidade deste procedimento é otimizar o consumo dos produtos químicos pelos reagentes.

Floculação – Nesta parte do processo é realizada a aglomeração das partículas que foram coaguladas formando flocos mais densos e pesados, tornando assim a decantação posterior mais eficiente. A floculação utilizada é a chamada de colchão de lodos. Este processo se baseia na floculação primaria nas chicanas onde são aglomerados por contato. Após este passo é feita a decantação.

Decantação – Na decantação ocorre a separação da água com os flocos, conseguindo assim uma redução na capacidade volumétrica onde o tanque de água residual está muito sobrecarregado devido a diferença de densidade.

Desta forma, podemos concluir que a estação de tratamento compacta pode ser utilizada de uma maneira muito efetiva, colaborando tanto uma vida saudável, quanto para a sustentabilidade das empresas.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário