Estação de tratamento de água e esgoto

Rate this post

Estação de tratamento de água e esgoto

A utilização da água é feita diariamente nas casas de toda a população, afinal a mesma é símbolo de vida, necessitando do líquido para cozinhar, higienizar-se e principalmente para beber, tornando-se a chave da vida e história do ser humano.

Com a utilização da água, a mesma é automaticamente descartada, tornando-se esgoto, porém o descarte é somente temporário até que haja o correto tratamento do líquido para que possa, novamente, ser utilizado.

Qual a diferença entre água e esgoto?

A água que é vista na estação de tratamento de água e esgoto é aquela vinda de recursos naturais e bombeada de algum local, assim como afluentes e rios, por exemplo, permitindo que o líquido chegue até a empresa para sofrer os processos e possuir uma estrutura límpida e pronta para utilização.

Já o esgoto é considerado uma água que já foi usada, ou seja, seria como o quarto processo da água tratada: bombeamento de rios e afluentes, tratamento da água, distribuição da água e, em seguida, a formação do esgoto após a utilização do líquido pela população.

Por conta da utilização da água pela população que vira esgoto posteriormente, as sujeiras são encontradas, muito mais densas e que devem passar por processos rígidos para a retirada e possível reutilização da água, não para beber, mas para atividades diárias variadas.

Os processos são os mesmos?

Uma estação de tratamento de água e esgoto pode utilizar os mesmos procedimentos para tratar os dois tipos de líquido citados, afinal ambos necessitam passar por processos especiais e levam substâncias químicas em sua composição para que possam ser reutilizados ou consumidos.

Tanto a água como o esgoto apresentam impurezas e resíduos que devem ser eliminados na estação de tratamento de água e esgoto, visando o bem-estar da população e da natureza, retirando todas as sujeiras que ambos possuem.

Os tanques, substâncias e materiais utilizados no processo são os mesmos, tanto para água, quanto para esgoto, podendo apresentar uma ou outra diferença, porém é possível constatar que uma estação de tratamento de água e esgoto pode realizar os dois processos, assim como já acontece no mercado.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.24%) 85 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário