Estação de tratamento de água ETA

4.8 (96.67%) 12 votes

Estação de tratamento de água ETA

Saiba logo em seguida como é feito o tratamento de água na estação de tratamento de água ETA e a sua devida importância em todos os processos, etapas e bibliografias.

O que são os tratamentos de água?

Os tratamentos de água que são realizados através da estação de tratamento de água ETA nada mais é do que um conjunto de procedimentos que ocorrem de forma física e química, estes que são devidamente aplicados na água para que esta possa ficar nas condições adequadas para consumo, ou seja, resumindo, para que a água possa se tornar potável através do tratamento que é realizado através da estação de tratamento de água ETA. Este processo de tratamento de água acaba a livrando sempre de qualquer tipo de contaminação existente, evitando assim uma devida transmissão de doenças para o organismo.
Nas estações de tratamento de água, os processos devem acontecer em etapas.

Através da estação de tratamento de água ETA é possível se ter excelentes resultados com relação a composição da mesma, por isso veja como funciona o processo de purificação da água, e saiba como ele deverá ocorrer.

Sobre a coagulação.

A coagulação é quando a água em sua forma natural ou bruta, e entra na ETA, a partir disto ela recebe nos tanques uma quantidade determinada de sulfato de alumínio, o que é uma substância que serve para aglomerar todas as partículas sólidas que se encontram na água como por exemplo podemos citar a argila.

Sobre o processo de floculação.

Nos tanques que possuem a sua fabricação em concreto, com a água em movimento, é lá que as partículas sólidas se aglutinam, isto em flocos um pouco maiores.

Sobre o processo de decantação.

Em vários tipos de tanques, por uma ação de gravidade, os flocos e ainda as impurezas das partículas acabam ficando depositadas nos fundos de tanques, separando-se as mesmas da água.

Sobre o processo de filtração.

Durante o processo de filtração, a água acaba passando por filtros que são formados por carvão, por areia e pedras de vários tamanhos. Com isto as impurezas de tamanho pequeno acabam ficando retidas através do filtro.

Sobre o processo de fluoretação.

Durante este processo é aplicado através da água o cloro ou o ozônio para eliminar os microorganismos que são os causadores de cárie dentária nas crianças por exemplo.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.9 (97.07%) 82 votes Tratamento químico da água Logo…

Escreva um comentário