Estação de tratamento de efluente industrial compacta

Rate this post

Estação de tratamento de efluente industrial compacta

Saiba que a estação de tratamento de efluente industrial compacta oferece uma série de possibilidades, e é um tipo de sistema compacto de tratamento de efluentes que se utiliza de uma tecnologia diferenciada de leitos fixos rotativos, totalmente otimizada por empresas. Este se trata de um sistema que conta com rotores que giram em torno de um eixo horizontal, este que tem uma parte submersa em efluentes que sejam previamente decantados.

Todo o seu funcionamento permite uma digestão de forma natural do esgoto através de microrganismos em uma presença com o oxigênio sem ter a necessidade de introduzir substâncias ou mesmo produtos que sejam estranhos no processo utilizado na estação de tratamento de efluente industrial compacta. O processo de utilização de rotores, estes que ficam semi submersos com o enchimento de uma grande superfície específica, permite uma formação diferenciada do que chamamos de biofilme, o que aumenta toda a rapidez e a eficiência deste processo.

Todo o processo de dimensionamento dos sistemas é realizado de acordo com os volumes e composições dos efluentes que são tratados, e ainda a qualidade exigida por clientes e por órgãos de meio ambiente.

Devido a toda a sua simplicidade de concepção, a estação de tratamento de efluente industrial compacta uma vez instalada acaba funcionando sozinha, de forma automática, bem como com poucos cuidados e uma simples manutenção. Todo o consumo de energia dos conjuntos não chega a mais de 1 KWh/mês por habitante, o que é um número muito interessante e muito baixo.

Veja algumas das vantagens de estações compactas

Dentre algumas das vantagens da estação de tratamento de efluente industrial compacta podemos citar a otimização dos espaços ocupados, o que é ideal para diversos tipos de empreendimentos onde o terreno é totalmente escasso ou o seu custo é algo alto.

As instalações são fechadas e não produzem cheiro, fazendo assim com que seja fácil a integração com toda a paisagem no entorno da instalação, o que permite fazer parte de qualquer tipo de empreendimento.

Como benefícios temos toda a relação de custo e benefícios, o baixo custo operacional e de manutenção, o sistema modulável, o atendimento a legislação, e a grande economia de consumos de energia.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário