Estação de tratamento de efluentes ETE

Rate this post

Estação de tratamento de efluentes ETE

Estação de tratamento de efluentes ETE

Em uma estação de tratamento de efluentes ete convencional os efluentes passam por pelo menos cinco etapas, entre elas podemos citar as etapas de pré tratamento primário, de tratamentos secundários, tratamentos de lodos, tratamentos terciários, entre outras situações diversas. Antes de ser devolvidos os efluentes para o meio ambiente ou serem reutilizados.

Conheça logo abaixo alguns dos passos utilizados através de uma estação de tratamento de efluentes ete.

Conheça o processo de pré tratamento.

Através do sistema de pré tratamento que é realizado em uma estação de tratamento de efluentes ete podemos citar que ocorre o gradeamento e a desarenação, com a finalidade deste tipo de etapa é sujeitar todos os efluentes e fortes processos das separações dos sólidos.

Através dos sistemas de gradeamento, são retirados todos os sólidos de maiores dimensões, e tudo isto poderá ser feito através de grades metálicas que funcionam como um tipo de barreira. No caso de grades maiores tem entre 5 e 10 centímetros enquanto que as menores acabam ficando entre 1 e 3 centímetros. Saiba que todos os sólidos que tem dimensão superior a estas, podem ficar detidos por grades, e este processo é bem importante para proteger todo o equipamento utilizado da ETE de materiais muito grandes que poderão vir a danificar todos os dispositivos ao longo de todo o tratamento de efluentes como por exemplo os corpos receptores, as bombas, tubulações, e utilidades de ordem subsequente.

Em seguida todos os efluentes acabam passando por um processo de desarenação que são removidos todos os flocos de areia através de técnicas de sedimentação, onde os grãos de areia por serem mais pesados acabam indo para o fundo do tanque, e as matérias orgânicas permanecem na superfície quando tratadas em uma estação de tratamento de efluentes ete.

O tratamento primário por sua vez ocorre em uma etapa terminada de pré tratamento, onde os efluentes passam por uma fase de tratamento primário, o que é constituído por processos de ordem físico e química, apesar do efluente na estação de tratamento de efluentes ete estar com aspecto ligeiramente melhor depois de seu pré tratamento.

Galeria de Fotos Estação de tratamento de efluentes ETE

Faça um orçamento da sua Estação de tratamento de efluentes ETE sem compromisso no formulário abaixo:

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.9 (97.07%) 82 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário