Estação de tratamento de efluentes industriais

Estação de tratamento de efluentes industriais

Veja nossas soluções imediatas para tratamento de água e esgoto (efluentes industriais) com baixo custo e 100% de eficiência garantida em contrato com a nossa Estação de tratamento de efluentes industriais. Estação de tratamento de efluentes industriais de altíssima qualidade, veja abaixo, entre em contato e faça uma super consultoria com nosso engenheiro químico.

Estação de tratamento de efluentes industriais

O bem mais precioso do homem, a água, pode ser utilizado pela indústria de várias formas, entre elas na incorporação aos produtos, lavagens de máquinas, tubulações e pisos, bem como sistemas de resfriamento e geradores de vapores durante o próprio processo industrial e em vasos sanitários, onde esta água é tratada através da estação de tratamento de efluentes industriais.

Esta água não precisa receber um tratamento final, apenas quando é incorporada com produtos ou é evaporada. Em várias situações os efluentes líquidos industriais, ou mesmo a água residuária precisam ser tratadas uma vez que acabam sendo contaminadas com os resíduos de processos de produção, onde o processo de tratamento é feito através de uma estação de tratamento de efluentes industriais.

Os tratamentos de efluentes industriais ideais é indicado conforme a carga poluidora e também a presença de contaminantes. Somente especialistas no assunto podem avaliar e realizar toda a coleta de amostrar para análise e vários tipos de parâmetros diferenciados que representam toda a carga orgânica e tóxica de efluentes, e é aí que entram as estações de tratamento de efluentes industriais.

Os processos de tratamento realizados através da estação de tratamento de efluentes industriais são diversos processo que removem os sólidos em suspensão sedimentável e fluentes através das separações físicas, dentre os processos aplicados temos o gradeamento, o peneiramento, as caixas separadoras de óleos e gorduras, a sedimentação e a flotação, entre outros processos.

Todos os processos físicos aplicados na estação de tratamento de efluentes industriais também acabam removendo toda a matéria orgânica e inorgânica em suspensão coloidal reduzindo ou eliminando definitivamente toda a presença dos micro organismos por meios de processos de filtração em areia ou mesmo em membranas. Todos os processos físicos também são utilizados com uma finalidade de desinfecção, bem como a radiação ultravioleta.

Os processos químicos aplicados na estação de tratamento de efluentes industriais

Durante estes processos químicos, é possível se utilizar de produtos como agentes de coagulação, floculação, neutralização de ph, oxidação, redução e desinfecção em várias etapas de sistemas de tratamento. Todos eles conseguem remover os poluentes através de reações químicas condicionando as misturas de efluentes que são tratadas por processos seguintes.

Galeria de Fotos Estação de tratamento de efluentes industriais

Faça um orçamento da sua Estação de tratamento de efluentes industriais sem compromisso no formulário abaixo:

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppTratamento químico da água Logo em seguida você irá contar…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstação de tratamento de água ETA Saiba logo em seguida como…

Escreva um comentário