Estação de tratamento de esgoto compacta

2 (40%) 1 vote

Estação de tratamento de esgoto compacta

Estação de tratamento de esgoto compacta

A estação de tratamento de esgoto compacta torna-se cada dia mais essencial para a saúde e bem-estar da população, permitindo que toda a água utilizada em residências e indústrias possa voltar à sua circulação e ser reutilizada, ainda que não torne-se potável para consumo, pode auxiliar em muitas tarefas no dia-a-dia, permitindo a economiza e os benefícios ao meio ambiente com a redução de resíduos que são encontrados constantemente em esgotos.

Onde encontrar uma estação de tratamento de esgoto compacta?

Diversos locais já estão construindo sua própria estação de tratamento de esgoto compacta para beneficiar-se com os serviços e conseguir realizar o tratamento da água com alguns equipamentos básicos.

É possível encontrar, atualmente, uma estação de tratamento de esgoto compacta em: empresas, indústrias, condomínios, hotéis, centros comerciais, comunidades, hospitais, hipermercados e canteiros de obras.

Como funciona uma estação de tratamento de esgoto compacta?

A estação de tratamento de esgoto compacta possui menos etapas que uma estação de tratamento comum, reduzindo os equipamentos que são utilizados e as fases pelas quais a água passa. Confira, abaixo, quais são elas.

– Etapa Anaeróbica: Ocorre o desenvolvimento dos microrganismos anaeróbios, estes que são as substâncias que permitem retirar 60% dos resíduos contidos na água. O processo é realizado em um tanque anaeróbio, coletando todos os sólidos encontrados no esgoto para seu correto tratamento, detendo as sujeiras maiores.

– Etapa Aeróbia: Esta é a fase onde o esgoto passa por sopradores e difusores de ar, permitindo que a água saia aerada, também conhecida como etapa aeróbia, realizando o refinamento e retirando mais de 80% das sujeiras e substâncias prejudiciais que estão contidas nos efluentes. A etapa é feita em um tanque com peças de polipropileno que servem como filtro.

– Decantador: No decantador, toda a água é separada das partículas sólidas, ou seja, das sujeiras que ainda estão contidas no esgoto, com a suspensão do líquido para a liberação dos resíduos.

– Desinfecção: No processo de desinfecção o esgoto é separado de microrganismos patogênicos, realizando a última limpeza da água, colocando-a em tubos cloradores para receber a substância necessária para ser reutilizada e tratada corretamente por meio do contato com pastilhas de hipoclorito de cálcio e outros esterilizantes.

Os benefícios de investir em uma estação compacta de efluentes sanitários

As estações compactas de tratamento dos efluentes sanitários é um sistema de foram modular e diferenciada para tratar biologicamente falando as águas servidas, em especial o esgoto. A sua aplicação determinada é totalmente recomendada para as residências, os edifícios e os condomínios residências, as indústrias, os parques, as fazendas e todas as situações onde não houver um atendimento por parte da rede pública de esgoto.

Esta estação de tratamento de esgoto compacta é devidamente indicada para quem tiver interesse em fazer a reutilização da água tratada, tudo isto em um próprio ambiente, para as devidas funções que não exigirem a água potável como por exemplo a descarga em vasos sanitários, as lavagens de pisos e veículos, regas de jardins e diversas outras situações.

Esta estação de tratamento de esgoto compacta é bastante indicada para quem quiser fazer a reutilização de água tratada em um próprio ambiente para as funções que não exigirem a água potável como por exemplo a descarga nos vasos sanitários, as lavagens de pisos e veículos, regas de jardins, entre outras situações diversas.

Já a caixa orgânica que faz parte da estação de tratamento de esgoto compacta é devidamente removida por uma ação dos microorganismos eficientes, ou seja, as bactérias, eliminando os possíveis patógenos que poderão deixara devida doença e contaminar os lençóis freáticos por uma infiltração de solo. Este tipo de ação de todos os microorganismos permitem que a água que seja devolvida para o meio ambiente possa recuperar quase a sua máxima transparência. Esta água assim que tratada poderá mesmo ser armazenada e reutilizada para finalidades não potáveis.

Dentre os benefícios da estação de tratamento de esgoto compacta é possível tratar as águas servidas em um próprio local de sua geração, os seus componentes por sua vez são estanques e resistentes a trincas e vazamentos, por isso é importante que a devida manutenção seja sempre realizada.

A água que é tratada e resultante poderá ser lançada em corpos de água ou infiltradas de forma direta em seu solo.

Imagens Estação de tratamento de esgoto compacta

Faça um orçamento da sua Estação de tratamento de esgoto compacta no formulário abaixo:

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário