Estação de tratamento de esgoto sanitário compacta

Rate this post

Estação de tratamento de esgoto sanitário compacta

Todas as estações compactas visam com a simplicidade de operações, bem como a economia de espaço e as mãos de obra, são opções modernas e diferenciadas de uma estação de tratamento de esgoto sanitário compacta, isto com efluentes domésticos e de ordem industrial. Todos os efluentes domésticos poderão incluir por exemplo, a água de cozinha, e um projeto de uma estação de tratamento de esgoto sanitário compacta deverá contar com diversos fatores, dentre eles as características de um efluente bruto que precisa ser conhecido.

Após o tratamento realizado a partir da estação de tratamento de esgoto sanitário compacta é possível que a água siga para um corpo receptor, dentre eles os lagos, lagoas, rios, entre outros, ou ainda podem continuar os tratamentos, passando por filtros do tipo bag, areia, leitos mistos areia, seguidos de desinfecção. A partir deste momento a água pode ser encaminhada para a reutilização, como por exemplo uma água de processo, de irrigação, entre outras situações.

Muitas empresas projetam e instalam qualquer tamanho de estação de tratamento de esgoto sanitário compacta seja compacto ou tradicional em concreto armado.

Dentre as vantagens de uma estação de tratamento de esgoto sanitário compacta podemos contar:

Com o mais moderno e diferenciado sistema de leitos fluidizados, onde os segmentos tanto de ordem autônoma e integrada funcionam de forma independente.

Desta forma é possível assegurar uma continuidade dos processos, em um caso de manutenção preventiva de ordem periódica.

A facilidade de adaptação dos layouts aos espaços disponíveis, bem como a facilidade de operações e de manutenções.

O treinamento determinado de pessoal incluso através do sistema diferenciado.

Este sistema vertical conta com toda a maximização e um menor impacto possível no desenvolvimento dos microorganismos em função de uma potencial variação de cargas orgânicas bem como uma maior capacidade de digestão de carga dos efluentes.

O custo de energia é baixíssimo, para o funcionamento de 17 horas diárias temos apenas 100 KW/dia/600 pessoas ou 166 Watts/dia/pessoa, o que é um consumo bastante baixo.

Todas as estações compactas padrão e a área ocupada podem determinar um pequeno espaço para o terreno que é utilizado na estação de tratamento de esgoto sanitário compacta.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário