Estação tratamento de efluentes industriais

Estação tratamento de efluentes industriais

Estação tratamento de efluentes industriais

São grandes as quantidades de estação tratamento de efluentes industriais no Brasil, porém nem todas trabalham corretamente de acordo com a sua finalidade. O homem produz sempre diversos resíduos e lixos devido as suas atividades diárias. Estes tipos de resíduos poderão ser chamados de efluentes, e atualmente existem dois tipos deles, os efluentes domésticos e os industriais.

Entre os efluentes industriais que são tratados através da estação tratamento de efluentes industriais podemos citar a água de consumo industrial e mais as impurezas geradas pela sua utilização.

A composição dos efluentes industriais que chegam em estado bruto na estação tratamento de efluentes industriais são os resultados da utilização de água pelas indústrias, tudo isto em vários processos.

Em contrapartida os efluentes industriais são considerados como os resultados da utilização de água pelas indústrias em vários processos diferenciados, como por exemplo as lavagens de máquinas, tubulações, sistemas de resfriamento ou ainda de forma direta no produto. Por este motivo, os efluentes industriais variam conforme o tipo de produção das empresas e poderão conter óleos diversos, metais pesados e entre outras substâncias que são contaminantes e tóxicas.

A grande parte dos efluentes que chegam na estação tratamento de efluentes industriais são lançados novamente ao meio ambiente e por isso precisam ser tratados para não contaminar o solo e os mares. As duas principais características dos efluentes são o odor e a cor, estes que são desagradáveis para os seres humanos além do perigo destas substâncias.

São muitos tipos de estação tratamento de efluentes industriais que existem no Brasil com o intuito de diminuir as quantidades de poluentes do efluente antes de os despejar na natureza.

Todos os efluentes que voltam para a natureza precisam ficar enquadrados em parâmetros estabelecidos através da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, tudo isto ligado ao Ministério do Meio Ambiente. E as normas em vigor reclassificam os corpos de água e definem vários padrões diferenciados para o lançamento dos efluentes. Neste processo está prevista a prisão a administradores de empresas, ou mesmo técnicos que não cumprirem os seus parâmetros que podem faze toda a diferença no meio ambiente.

Imagens de Estação tratamento de efluentes industriais

Converse com nossa equipe faça um orçamento da sua Estação tratamento de efluentes industriais no formulário abaixo:

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppTratamento químico da água Logo em seguida você irá contar…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstação de tratamento de água ETA Saiba logo em seguida como…

Escreva um comentário