Estações de tratamento de esgoto compactas

Estações de tratamento de esgoto compactas

A reutilização da água torna-se cada vez mais necessária nos dias atuais com a preocupação que dá-se com o meio ambiente e a onda sustentável, com diversas práticas e métodos que podem ser colocados em funcionamento para a economia de recursos naturais e o favorecimento dado à população.

As principais soluções encontradas são as estações de tratamento de esgoto compactas, permitindo o tratamento de efluentes em propriedade particular.

A água pode ser destinada para reuso?

O esgoto, após o tratamento nas estações de tratamento de esgoto compactas, pode ser reutilizado em diversas atividades diárias do próprio local que realiza os processos, tornando-se a melhor solução ecologicamente correta a se fazer, principalmente para indústrias e empresas que utilizam uma grande quantidade do líquido em suas atividades diárias de produção ou distribuição de serviços.

É possível utilizar a água para reuso após a passagem em estações de tratamento de esgoto compactas, porém é necessário atentar-se que não é indicado o consumo diretamente da água, ou seja, reaproveita-la para consumo como beber e cozinhar alimentos, porém usando-a para o reuso em atividades que não indiquem o contato direto da pessoa exposta à água, afinal os efluentes, ainda que tratados, podem conter partículas de sujeiras que restam após os processos realizados em tanques, assegurando-se de que 90% são retirados, ou seja, um resultado parcial que ainda não enquadra a água como potável e hábil para consumo.

Para o reaproveitamento da água vinda de estações de tratamento de esgoto compactas, é necessário adicionar algumas substâncias e complementos ao sistema de tratamento, assim como cisternas, equipamentos de bombeamento e sistema para o tratamento posterior, assim como cloração, raios ultravioleta, dentre outras químicas que podem transformar o esgoto em água para reuso.

A água não pode ser utilizada em quais atividades?

Como citado acima, as estações de tratamento de esgoto compactas, ainda que com o tratamento correto dos efluentes, não disponibilizam água potável, sem que a mesma possa ser consumida diretamente pela pessoa.

Algumas das atividades que não podem ser realizadas com a água de reuso após o tratamento do esgoto são: beber, utilizá-la na preparação de alimentos, banhar-se e lavar roupas, ou seja, todas as ações que evitam o contato com o corpo e organismo.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Reuso da água na indústria Em muitas regiões do…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstações de tratamento de efluentes O funcionamento de uma das…

Escreva um comentário