Eta compacta fechada

Rate this post

Eta compacta fechada

A eta compacta fechada é um local para o tratamento de água, porém de maneira fechada sem que o líquido exponha-se ao ambiente, realizando todos os processos dentro de grandes tanques cobertos, com poucos equipamentos necessários para a efetivação da limpeza do líquido por seu formato compacto, com algumas etapas que devem ser seguidas para que a água esteja apta para o consumo, visando o bem-estar da população.

Qual o funcionamento de uma eta compacta fechada?

A eta compacta fechada funciona com poucas máquinas e operações necessárias, sendo que a água é recebida e bombeada para o local, visando o tratamento, entrando no misturador hidráulico e recebendo a dosagem necessária de substâncias químicas que são misturadas ao recurso natural, visando seus benefícios à população.

Posteriormente, a água para tratamento é encaminhada para um tanque que faz a parte de decantação, ou seja, formando flocos com as partículas de sujeira que são encontradas, posteriormente decantando os flocos formados, encaminhando o líquido até o filtro de areia para a eliminação das substâncias maléficas e posterior consumo da água.

Quais as vantagens de uma eta compacta fechada?

Há diversos benefícios que podem ser constatados com a utilização de uma eta compacta fechada, afinal o tratamento da água ocorre principalmente para economizar o recurso natural e para beneficiar o meio ambiente, principalmente em tempos de dificuldades de encontrar o líquido em sua forma potável.

Além dos benefícios citados, a eta compacta fechada também pode oferecer outras vantagens que estão ligadas diretamente às características dos equipamentos, assim como possuir poucas partes que podem ser movidas, evitando desgastes e incidências de problemas que necessitem de manutenção.

Por conta do local de tratamento ser compacto, o mesmo também necessita de baixo custo de operação, sem que haja tantos maquinários para iniciar o tratamento do recurso natural, além de economizar dinheiro com instalação e efetiva operação dos equipamentos.

Ainda há outros benefícios que podem ser constatados com a utilização da eta compacta fechada, assim como a pouca área ocupada, resultante da quantidade de máquinas necessárias para colocar em prática o processo, além da descarga contínua de lodo que é realizada em meio ao procedimento.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.28%) 86 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário