ETA compacta modular

Rate this post

ETA compacta modular

O grande diferencial deste tipo de ETA compacta modular é o seu layout específico, já que em um único módulo de ordem horizontal, com seus compartimentos internos, é que acontecem todas as suas fases de tratamento.

Com relação ao seu dimensionamento podemos citar as seguintes situações da ETA compacta modular:

O tipo de esgoto seja ele doméstico ou orgânico.

Bem como a vazão diária média do esgoto trata em torno de 10 a 100 metros cúbicos diários, a eficiência da remoção dos dejetos é de até 92% e o sistema de aeração é submersível, contando com compressores ou difusores, junto disto temos uma operação automatizada.

Este sistema é composto por um tipo de módulo único em fibra de vidro, totalmente fabricado em resinas quimicamente resistentes e próprias a todo o contato com o meio agressivo. Os módulos existentes da ETA compacta modular contemplam os reatores aerados, decantadores secundários, tanques de desinfecção, além de também acompanhar a todos os sistemas de aeração, bomba de reciclo e um painel de comando diferenciado.

Este sistema da ETA compacta modular é composto de reatores bio aerados, bomba de reciclo de iodo, painel de comando elétrico, e tanques de desinfecção.

Todo este tipo de sistema poderá ser instalado devidamente sobre o solo e enterrado. Em ambas as situações, existe uma necessidade de execução de uma base em concreto, onde toda a sua estruturação deverá ser feita com uma base em sondagem de solos locais.

A passagem dos efluentes de um equipamento para o outro durante as etapas se dão por uma ação de gravidade e os desníveis que são necessários para o funcionamento correto e previsto em projetos e considerados de interiores de reservatórios.

As instalações de uma estação de ordem elevatória são necessárias quando não existe uma cota suficiente para que a entrada do esgoto possa se dar por uma ação devida da gravidade.

Os efluentes tratados na ETA compacta modular vertem em uma calha vertedoura e seguem para um processo de desinfecção, a desinfecção é dada a partir de um contato efluente com pastilhas de hipoclorito de cálcio, para que seu processo de desinfecção seja efetivo.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.9 (97.07%) 82 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário