ETA convencional compacta

ETA convencional compacta

Normalmente a composição básica de todos os efluentes domésticos é de 99% água e 0,1 sólidos sendo eles os chamados sólidos suspensos, estes que são dissolvidos através de matéria orgânica, com nutrientes e organismos patogênicos, como por exemplo os vírus, as bactérias, os protozoários, entre outros.

Os efluentes industriais por sua vez são resultados de utilização da água por indústrias, em vários tipos de processos, sendo eles geralmente utilizados para a lavagem de máquinas, tubulações, sistemas de resfriamento, ou ainda de forma direta nos produtos. Por este motivo é que os efluentes industriais geralmente são resultados da utilização de água por indústrias em vários processos como por exemplo as lavagens de máquinas, as tubulações, os sistemas de resfriamento, ou ainda de forma direta nos produtos.

A maioria destes efluentes tanto os domésticos como industriais são lançados ao meio ambiente e precisam ser tratados, por isso a ETA convencional compacta pode ser uma boa pedida. Dentre as principais características das ETA convencional compacta temos a despoluição dos espaços e ambientes diferenciados, já que a água é tratada e jogada após seu tratamento nos mares e rios de forma correta, sem odores e cores desagradáveis.

São várias as ETA convencional compacta que podem ser encontradas no mercado, com o objetivo de diminuir toda a quantidade dos poluentes do efluente antes de os despejar na natureza.

O tratamento dos efluentes fica dividido basicamente em duas fases, a fase físico química, bem como a biológica, no caso do tratamento físico químico, existe uma remoção de contaminantes diferenciados através das reações químicas estas que fazem toda a separação de fases sólidas e líquidas dos efluentes. Os tratamentos de ordem biológica dos efluentes são realizados a partir de bactérias e outros microorganismos que podem consumir as matérias orgânicas poluentes através de um processo respiratório.

Dentro das duas grandes fases, existem muitas outras etapas, em uma delas as ETA convencional compacta e os efluentes devem passar por pelo menos cinco etapas, as de pré tratamento, tratamento primário, tratamentos de lodo, tratamentos terciários, antes de serem devolvidas para o meio ambiente ou ainda reutilizadas. Por isso é tão importante a utilização de uma ETA convencional compacta.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppTratamento químico da água Logo em seguida você irá contar…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstação de tratamento de água ETA Saiba logo em seguida como…

Escreva um comentário