ETA e ETE

estacaodetratamento

ETA e ETE

Veja nossas soluções imediatas para tratamento de água e esgoto (efluentes) com baixo custo e 100% de eficiência garantida em contrato com a nossa ETA e ETE. ETA e ETE de altíssima qualidade, veja abaixo, entre em contato e faça uma super consultoria com nosso engenheiro químico.

Cada vez mais existe um avanço de tecnologia considerável nas ofertas de mercados de soluções e peças para estações de tratamento de água as ETA e também as estações de tratamento de esgoto, as ETEs. Um bom exemplo, é a situação das bombas que possuem diversas especificações e aplicações diferenciadas, gerando até mesmo dúvidas na hora de comprar e implementar os seus produtos.

O primeiro passo para escolher as bombas ideais para ETA e ETE é procurar pensar em todos os trabalhos que ela poderá desenvolver as características de fluidos que deve transportar, já que as ETEs e ETAs contam com diversas funções diferenciadas.

Resumindo as suas funções, a ETE nada mais é do que uma infraestrutura que acaba tratando todas as águas residuais de origem doméstica ou mesmo de origem industrial, chamadas de esgotos sanitários ou despejos industriais, a partir disto elas são escoadas para o mar ou para o rio. Dentro destas estações o processo é bem mais trabalhoso, e ainda passa por várias etapas devido a uma alta contaminação de líquidos por agentes químicos.

Os fluidos contaminados com partículas sólidas, ou também com fibras grandes os suficientes para obstruir os pequenos canais precisam de bombas equipadas com rotores hidráulicos de passagens maiores, como nas ETEs a maior parte dos fluidos efluentes líquidos e lodos são carregados de partículas e recomendando a utilização de bombas deste tipo com uma passagem maior para os sólidos.

Para a situação das ETA’s mesmo em pontos de captação maior de água, a quantidade sólida é bem menor, o que faz com que todos os fluidos possam ser recalcados por bombas e por centrífugas comuns.

A grande diferença entre as bombas existentes de ETA e ETE estão nos rotores hidráulicos, mas a característica de construção das volutas e os materiais empregados na construção das peças acabam também sendo caracterizados por equipamentos diferenciados.

Todas as bombas para efluentes, lodos, e fluidos contaminados com abrasivo são muito comuns serem encontrados nas ETEs, apresentando assim as carcaças mais espessas em ferro fundido ou talvez em ligas maiores e mais resistentes na abrasão, na corrosão ou ainda em ambas.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppTratamento químico da água Logo em seguida você irá contar…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstação de tratamento de água ETA Saiba logo em seguida como…

Escreva um comentário