ETAs compactas

Rate this post

ETAs compactas

As ETAs compactas são constituídas basicamente de bombas dosadoras para aplicar produtos químicos, entre eles o sulfato de alumínio, carbonato de sódio, entre outros componentes, que são devidamente preparados em tanques dotados de misturadores elétricos, e fibras de vidros.

Estas estações compactas podem ser fornecidas de forma convencional ou semi automática, adotando a partir disto um sistema de descarga de iodo temporizada no seu clarificador, com filtro auto lavável e reduzindo desta forma a participação dos operadores em seu processo.

Saiba um pouco mais sobre a utilização das ETAs compactas ou á pressão

Saiba que a utilização do tratamento de água para os pequenos núcleos de ordem populacional vem sendo uma preocupação constante. Depois de muitos anos, as unidades compactas para tratamento de água são aperfeiçoadas, se tornando fáceis em seu transporte e instalação inclusive.

Além de contar com grandes sistemas de tratamento, saiba que nossa empresa aperfeiçoou as suas unidades compactas que podem reunir todas as funções de uma estação completa.

Sobre o tratamento químico das ETAs compactas

Saiba que na estação compacta, é possível se utilizar de técnicas de tratamento de água com produtos químicos, possibilitando a partir disto uma coagulação dos colóides e impurezas que estão em suspensão.

Os reagentes mais utilizados, são devidamente dosados por uma bomba simples, esta que é dotada de diversos cabeçotes, tudo de forma direta para uma tubulação de recalque da água bruta.

Como é o funcionamento das ETAs compactas

Saiba que a água bruta, bombeada da fonte, deverá receber um misturador hidráulico devidamente instalado na própria tubulação de recalque e os agentes de coagulação. Com isto temos as agitações formadas devido ao escoamento turbilhonar dentro dos misturadores. A partir disto a água floculada é decantada através de um sistema de decantação acelerado chamado de Aquacirculador de grande eficiência.

Contando com apenas um motor elétrico de baixa potência, é possível se operar o tratamento. E a bomba dosadora começa a realizar automaticamente todo o processo de purificação dos líquidos. O tratamento de forma química devidamente associado a técnicas de clarificação acaba reduzindo a cor e a quantidade de sólidos que estão em suspensão.

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 3.7 (73.33%) 3 votes Tratamento químico da água Logo…

Empresa de tratamento de água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Empresa de tratamento de água A…

Tratamento de água residuais

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 5 (100%) 1 vote Tratamento de água residuais O…

Escreva um comentário