ETE compacta residencial

Rate this post

estacaodetratamento

ETE compacta residencial

O sistema de ETE compacta residencial é um sistema que se utiliza basicamente de diversos efluentes com tecnologia de leitos fixos rotativos, otimizados através da empresa contratada. Este é um sistema diferenciado que conta com sistema dos rotores que giram em torno do eixo horizontal, tudo isto com uma parte submersa de forma constante em um tipo de efluente previamente decantado utilizado.

Os funcionamentos de uma ETE compacta residencial permitem a sua devida digestão natural do esgoto através de microorganismos em presenças de oxigênio, sem que tenha uma necessidade de introduzir as substâncias ou ainda produtos estranhos como parte do processo. Toda a utilização dos rotores que estão semi submersos, com um enchimento determinado de grande superfície especifica, permite aos usuários formar o chamado biofilme, o que aumenta toda a rapidez e a eficácia do processo.

O dimensionamento dos sistemas é feito de acordo com o volume e toda a composição existente na ETE compacta residencial bem como a qualidade exigida por clientes e por órgãos de cunho ambiental.

Por toda a simplicidade de sua concepção, os sistemas uma vez instalados devem funcionar sozinhos, de forma automática e com poucos cuidados além de uma simples manutenção. Todo o consumo energético do conjunto não deve chegar a pouco mais de 1 kw/h mês por habitante.

Dentre as vantagens oferecidas através da ETE compacta residencial podemos citar.

A otimização do espaço ocupado, o que é ideal para os empreendimentos onde o terreno é algo escasso ou o seu custo é relativamente alto.

Todas as instalações de fachadas que não produzem cheiro, servem de fácil integração com uma paisagem no seu entorno da instalação, o que permite fazer parte de qualquer tipo de empreendimento.

A relação custo e benefícios da ETE compacta residencial também é importante de ser analisada, além disto temos um baixo custo operacional e de manutenção, com todo o atendimento que é necessário para a legislação, evitando as multas futuras e os possíveis danos ambientais.

Como resultados temos a reutilização da água tratada para finalidades não potáveis, o que resulta em economia na conta de água e a inserção de programas de utilização racional.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Reuso da água na indústria Em…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

Escreva um comentário