ETE para laticínios

Rate this post

ETE para laticínios

Saiba que a utilização da água no processamento dos alimentos gera grandes quantidades de efluentes de ordem líquida, estes que são oriundos de várias etapas, e que precisam ser devidamente tratados antes de seu lançamento quanto aos corpos receptores.

Na indústria de alimentos, a contribuição das usinas de laticínios na poluição destes corpos é expressiva, já que os beneficiamentos do leite geram uma carga poluidora de forma considerável, isto em decorrência da presença de uma boa quantidade de compostos orgânicos.

Os volumes de água residuais em várias etapas oscilam de 1 a 5 vezes no volume de leite processado, dependendo é claro, do produto final produzido e dos níveis de tecnologia da indústria dos laticínios.
Com relação ao seu processo qualitativo, as opções de tratamento ou de recuperação de águas que são servidas acabam envolvendo várias possibilidades e muitas delas inclusive onerosas e complexas, e outras são simples e de baixos custos, como é o caso das ETE para laticínios.

Cada vez mais há uma significativa preocupação com o meio ambiente, esta que reflete em todo o amadurecimento de cadeias produtivas, e como uma consequência temos a destinação devidamente adequada dos efluentes e resíduos que deverão buscar toda a garantia de um equilíbrio ambiental para proteger o meio ambiente dos impactos gerados por laticínios.

Por este motivo é tão importante o investimento nas ETE para laticínios

Todo o volume de efluentes líquidos nas indústrias de laticínios estão diretamente relacionadas a vários tipos de procedimentos e operações que são realizadas. Por este motivo, todas as atividades de ordem industrial que consomem grande parte de água geram uma quantidade de efluentes por unidade produzida, além de gerar um bom volume de lodo nas estações de tratamento.

Por esta necessidade é que se torna tão importante contar com empresas que possam fazer um projeto para tratar os efluentes líquidos para laticínios. Desta forma, caso seja esta a sua necessidade, basta você entrar em contato conosco agora mesmo e realizar um orçamento conforme a necessidade.
Você poderá contar com uma série de possibilidades, conforme o perfil de sua empresa ou agronegócio, entre em contato agora mesmo conosco para contar com maiores informações.

Related Posts

Tratamento de efluentes líquidos

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de efluentes líquidos Saiba que…

ETE para residências

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 5 (100%) 1 vote ETE para residências A ETE…

ETE para condomínios

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post ETE para condomínios Cada vez mais…

Escreva um comentário