Mini estação de tratamento de água

Rate this post

Mini estação de tratamento de água

Todas as estações de tratamento para uma devida captação e potabilização de água nos poços, nos rios, lagoas, para utilização de forma temporária ou ainda predominante em indústrias, hospitais, condomínios, canteiros de obras, entre outras situações, dependem de uma mini estação de tratamento de água.

É importante citar que as mini estação de tratamento de água são devidamente dimensionadas conforme as necessidades locais, e atendem a uma série de demandas de pequenas e de grandes vazões.

A partir disto a água passa por um processo bastante completo para tratamentos de ordem física e química, e ainda de desinfecção, procurando a tornar devidamente própria para o consumo humano, dentro dos devidos padrões de potabilidade por exemplo.

Já no caso da água flutuante, a mini estação de tratamento de água podemos contar com uma estação devidamente modulada e flutuante que tem como objetivos filtrar, e clorar toda a água com uma vazão equivalente de 2 a 4 metros cúbicos por hora. Este é um equipamento diferenciado que possui flutuadores e cabos para amarração, o que é ideal para tratar da água no caso de inundações, dos desastres naturais e das embarcações por exemplo.

Este sistema da mini estação de tratamento de água funciona através de um processo de separação, sendo assim o primeiro filtro poderá retirar todo o material particulado de até 25 mícrons, o segundo poderá retirar todas as partículas de até cinco mícrons, e o terceiro de carvão ativado, podendo retirar tanto os sabores como os odores que são indesejados.

A partir de todos estes estágios, a água ainda acaba passando por um dosador de cloro para eliminar as suas devidas bactérias, e os seus microorganismos, devendo antes mesmo de seguir para o consumo ficarem armazenadas em uma caixa de contato por pelo menos 30 minutos para que permita assim a ação do cloro.

Os modelos de mini estação de tratamento de água podem ser utilizados em situações diversas de calamidade, e poderão inclusive ser transportadas com uma grande facilidade. O sistema possui uma série de bóias para flutuação que poderão ser devidamente utilizadas em qualquer tipo de extensões de rios e lagos.

Related Posts

Tratamento de esgoto residencial

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto residencial Saiba que…

Escreva um comentário