Mini estação de tratamento de esgoto

Rate this post

Mini estação de tratamento de esgoto

A Mini Estação de tratamento de esgoto nada mais é do que um sistema modular para o tratamento de água e esgoto, o que é fabricado em plástico atóxico, de forma leve e acima de tudo reciclável.

Seu sistema funciona de forma diferenciada e é indicado para utilização em lugares distantes, ou não atendidos por redes públicas, como casas de campo, casas de praia, e também indústrias, todos sujeitos a contaminação de solo, corpos de água e lençóis freáticos por toda a falta de tratamento adequado do esgoto.

Por se tratar de um sistema modular e ajustável aos números de usuários, as minis ETEs podem ser utilizadas em imóveis a partir de uma pessoa ou ainda a até milhares e usuários, o que varia conforme seu porte em função de seu dimensionamento. Sua utilização permite manter a água livre dos patógenos, sem que o usuário possa ter riscos de transmissão de doenças pela falta de saneamento na região.

Quais são as indicações de utilização para a mini estação de tratamento de esgoto

A mini estação de tratamento é recomendada para qualquer tipo de imóvel, de qualquer porte e número de usuários e moradores, serve para tratar os efluentes de origem orgânica, os que são provenientes de banheiros, de lavanderias, torneiras e outros tipos de pontos de utilização.

Muito indicada para projetos ecológicos e sustentáveis visa a reutilização de água tratada, e depois de tratada e descontaminada a água poderá até mesmo ser utilizada para a lavagem dos pisos e automóveis, regas em hortas e jardins de descarga de bacias sanitárias. Além de evitar a possível poluição e riscos de doenças, é possível se gerar a economia no tratamento de água e esgoto tanto para clientes como para o poder público por exemplo.

Como benefícios o sistema é modular de fácil utilização, além de permitir um lançamento de água em rios, lagos, entre outros ambientes, ou ainda ser infiltrada diretamente no solo.

O aparelho pode ser instalado de forma provisória em canteiros de obra e não utiliza a eletricidade para seu funcionamento determinado e uma eficiência superior de forma comprovada.

Related Posts

Tratamento de esgoto residencial

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto residencial Saiba que…

Escreva um comentário