Projeto estação tratamento esgoto

Rate this post

Projeto estação tratamento esgoto

As normas existentes de projeto estação tratamento esgoto fixa uma série de condições exigíveis para elaborar um projeto de estações de tratamento de esgoto, as chamadas ETEs, os projetos determinam e regulamentam de forma específica as entidades responsáveis por todo o desenvolvimento e planejamento de sistemas de esgoto sanitário.

Este tipo de norma é aplicado em vários tipos de projeto estação de tratamento de esgoto, dentre elas a separação dos sólidos, filtração biológica, logos ativados e o tratamento de iodo.

O que deverá estar envolvido em um projeto de estação de tratamento de esgoto?

A ETE nada mais é do que um conjunto de tratamentos e equipamentos além de órgãos auxiliares, acessórios e sistemas diferenciados de utilidades onde a sua finalidade está na redução das cargas poluidoras de esgoto sanitário e o condicionamento das matérias residuais que resultam do tratamento e definem o projeto estação tratamento esgoto.

No projeto estação de tratamento de esgoto, deve estar envolvido também o fator de carga

Toda a relação existente entre a massa de demanda bioquímica de oxigênio, o que é fornecido diariamente ao processo de todos os lodos ativados e a massa de sólidos em suspensão existentes, contidos no tanque de aeração existente.

A idade do lodo ou detenção celular também deverá estar envolvida no projeto estação de tratamento de esgoto.

É importante citar que o tempo médio em dias de permanência no processo de uma partícula em suspensão, ocorre de forma numericamente igual a relação existente entre a massa de sólidos em suspensão voláteis, e tudo o que estiver contido no tanque de aeração e a massa de SSV, descartada diariamente com o excesso de lodo.

Para que ocorra o dimensionamento de unidades de tratamento, e os órgãos auxiliares, os parâmetros básicos devem ser obtidos através de um projeto de estação de tratamento de esgoto, dentre eles podemos citar:

As vazões afluentes máximas e médias.

Toda a demanda bioquímica de oxigênio DBO ou ainda demanda química de oxigênio DQO, ainda podemos citar os sólidos em suspensão.

É fundamental que se faça uma investigação local de validade reconhecida no projeto estação de tratamento de esgoto. Os critérios gerais, devem ser executados de acordo com a legislação ambiental local para um efetivo projeto estação tratamento esgoto.

Related Posts

Tratamento preliminar do esgoto

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 5 (100%) 1 vote Tratamento preliminar do esgoto O…

Tratamento de esgoto sanitário

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto sanitário Toda a…

Tratamento de esgoto residencial

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto residencial Saiba que…

Escreva um comentário