Reuso da água na indústria

Rate this post

estacaodetratamento

Reuso da água na indústria

Em muitas regiões do mundo o problema de escassez de água é enfrentado devido ao desenvolvimento de forma desordenada das cidades, bem como da poluição e ainda recursos hídricos, todo o crescimento de população, indústria, entre outros acabam agravando a situação. Estes são alguns dos vários tipos de fatores que geram um aumento de demanda por água, gerando o esgotamento deste tipo de recurso, e por isso existe uma necessidade do reuso da água na indústria.

Quando o assunto é o reaproveitamento e o reuso de água de chuva, existem algumas diferenças, já que cada uma tem uma necessidade diferente, principalmente quando o assunto é o reuso da água na indústria.

Sobre as águas residuárias

As águas residuárias, ou ainda conhecidas pelo reuso da água na indústria são todas as águas que resultam em uma utilização de vários tipos de processos. Estas águas são classificadas como esgoto, água descartada, efluentes líquidos, agroindústrias, agropecuária, sejam eles tratados ou não.

As companhias de tecnologia e saneamento ambiental deixam claro que o reuso da água na indústria é importante, e poderá ser utilizadas as águas de banheiros, cozinhas, lavagens dos pavimentos domésticos, águas residuais industriais, entre outras situações.

Sobre o reuso da água na indústria

Deverá ser considerada própria para reuso aquela água que é residuária encontrada dentro de padrões exigidos por sua utilização em todas as modalidades pretendida, a reutilização de água consiste em reaproveitar a água determinada que é um insumo de desenvolvimento das atividades humanas.

Este é um tipo de reaproveitamento determinado que acontece a partir de uma transformação de água residuária, esta que é gerada de atividades de água em reuso. Este tipo de transformação do reuso da água na indústria precisa ocorrer de forma direta ou indireta, decorrente das ações planejadas ou não.

O reuso da água na indústria de forma indireta e não planejada é descarregada em meio ambiente e utilizada na jusante em sua forma diluída, de forma que não seja intencional e não seja controlada.

Já o reuso da água na indústria de forma planejada deverá acontecer a partir do momento que os efluentes, depois de serem tratados, são devidamente encaminhados de forma direta sob o seu ponto de descarga, isto até o seu local de reuso, não sendo descarregados através do meio ambiente. Este é o caso de uma maior ocorrência quando é utilizada a água da indústria para a irrigação.

Related Posts

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Estações de tratamento de efluentes O…

ETE residencial compacta

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post ETE residencial compacta Grandes empresas no…

Escreva um comentário