Sistema de tratamento de efluentes industriais

Rate this post

Sistema de tratamento de efluentes industriais

Sistema de tratamento de efluentes industriais

No mundo que vivemos atualmente, a preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em alerta e em voga, principalmente quando o assunto está no sistema de tratamento de efluentes industriais.

Geralmente quando é feito um sistema de tratamento de efluentes industriais as indústrias se utilizam de tratamentos físicos de remoção de sólidos grosseiros, o que é comum a todas as indústrias, com um tratamento biológico realizado através de uma degradação da matéria orgânica por uma ação de microrganismos.

Este é um sistema de tratamento de efluentes industriais feito de forma biológica através de um reator anaeróbio e um processo chamado de UNOX o que nada mais é do que um sistema de logo ativado.

Toda a indústria de siderúrgica e utiliza de um sistema de tratamento de efluentes industriais com a reutilização de água através de um tratamento térmico feito por torres de resfriamento para os efluentes industriais, o que não deverá entrar em contato com o processo, e do tratamento de efluentes cinzas que provém de forma direta de todo o processo.

Novas tecnologias vêm cada vez mais surgindo para o sistema de tratamento de efluentes industriais como por exemplo a concentração e a estabilização do vinhoto que é tratado da indústria para ser utilizado como um tipo de fertilizante sem afetar todas as propriedades do solo.

Outras sugestões envolvem uma introdução de tratamentos feitos de forma anaeróbica antes do reator aeróbico com tecnologias UNOX e a inserção das etapas preliminares antes dos processos de branqueamento, o que é uma das etapas mais poluentes da indústria de celulose e papel inclusive.

Um dos mais importantes setores de toda a indústria sucroalcooleira é a realização de tratamentos e a destinação de efluentes líquidos e sólidos, estes que são gerados por todos os setores de uma usina determinada, desde os mais simplificados, como os efluentes administrativos, até mesmo os mais complexos, como os gerados através de processos.

Os principais subprodutos da indústria sucroalcooleiras da produção de etanol a partir da cana de açúcar por exemplo é o vinhoto, e isto se deve a todo o volume gerado deste subproduto e seu potencial de poluição.

Galeria de imagens Sistema de tratamento de efluentes industriais

Converse com nossa equipe faça um orçamento da seu Sistema de tratamento de efluentes industriais no formulário abaixo:

Related Posts

Tratamento químico da água

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.28%) 86 votes Tratamento químico da água Logo…

Estação de tratamento de água ETA

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 4.8 (96.67%) 12 votes Estação de tratamento de água ETA…

Escreva um comentário