Tratamento de água e efluentes industriais

Tratamento de água e efluentes industriais

Todo o sistema de tratamento de água e efluentes industriais nada mais é do que um processo de recuperação de toda a qualidade da água utilizada pela indústria. A partir disto o tratamento da água deverá ser completamente orientado por profissionais da área, como por exemplo engenheiros químicos, engenheiros ambientais, químicos ou técnicos em química.

Conheça logo em seguida alguns tipos diferenciados de tratamento de água e efluentes industriais.

Dentre alguns dos sistemas de tratamento de água e efluentes industriais podemos citar uma série de processos, e logo abaixo iremos falar um pouco mais sobre estes que são tão importantes para a natureza.

A aeração por ar difuso, difusores de ar, aeradores, e a oxigenação da água.

Os processos de tratamento de água e efluentes industriais através de aeradores por ar difuso, apresentam uma grande capacidade de dissolução de oxigênio na água e são utilizados para um tratamento de efluentes industriais e também municipais. Devem ser utilizados ainda os tanques de oxidação, agitação, flotação, controle de micro organismos e a aquicultura. Toda a eficiência da separação e aeração dependem de toda a profundidade que são colocados.

A radiação ultravioleta a UVC e a produção de ozônio também são parte do processo de tratamento de água e efluentes industriais.

Todo o sistema compacto de Tratamento de Efluentes ou ETE Compacta acabam permitindo toda a despoluição e o reaproveitamento de todas as águas de efluentes, atendendo as pequenas vazões com uma boa economia de espaço. Toda a despoluição da água ocorre seguindo várias etapas para retirada de compostos orgânicos e inorgânicos, o que gera inclusive uma poluição ao meio ambiente, como com rios, lagos, mares e o lençol freático.

A estação de tratamento de água por sua vez é utilizada para realizar o controle de poluentes não removidos através de processos biológicos convencionais. Com isto temos o tratamento de água potável, bem como as estações de tratamento de água, e para reduzir as cargas orgânicas procedendo os tratamentos biológicos diminuindo assim todo o dimensionamento da estação de tratamento de efluentes.

Desta forma temos um tratamento de água e efluentes industriais com qualidade e principalmente que pode receber uma série de diferenciais.

Related Posts

Reuso da água na indústria

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Reuso da água na indústria Em muitas regiões do…

Estações de tratamento de efluentes

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsAppEstações de tratamento de efluentes O funcionamento de uma das…

Escreva um comentário