Tratamento de efluentes compacto

5 (100%) 1 vote

Tratamento de efluentes compacto

Conhecido como um sistema biorreator, hoje no mercado existem boas soluções relacionadas ao tratamento de efluentes compacto e a grande maioria dos sistemas atende a todas as normas de NBR 7229 e NBR 13969.

O sistema de utilização de tratamento de efluentes compacto funciona realizando o tratamento de ordem primária dos esgotos, separando a água sanitária da matéria sólida e de todos os contaminantes e descontaminantes de efluentes de ordem sanitária. Este produto geralmente inclui fossas sépticas e filtros anaeróbicos em um mesmo compartimento, facilitando assim toda a instalação e os transportes dos equipamentos utilizados.

Os sistemas de tratamento de efluentes compacto desenvolvidos no Brasil contam com uma grande qualidade, e os biorreatores contam com uma boa capacidade para atender residências de famílias de até sete pessoas, tudo com um sistema que funciona de forma ideal em regiões que não contam com uma rede de coleta pública de esgotos, ou ainda para realizar um tratamento de forma prévia na rede de tratamento que já existe.

A grande vantagem do tratamento de efluentes compacto é que evitamos que os resíduos sejam lançados através da rede pública, sem um devido tratamento. As unidades de tratamento são preparadas para receber e tratar pelo menos 1200 litros de esgoto diariamente, e utilizam os leitos de contato sintéticos, aumentando a sua eficiência em remover a matéria orgânica e toda a redução do sistema de Demanda Bioquímica de Oxigênio.

Aí está um dos grandes diferenciais dos sistemas de tratamento de efluentes compacto o que é a eficiência, o sistema é desenvolvido através de todas as normas de tratamento sanitário de esgoto, onde podemos inovar ao oferecer a fossa séptica e o filtro de ordem anaeróbica em um único sistema, tornando a sua utilização muito mais simples e prática.

Os biorreatores como são chamados os sistemas de tratamento de efluentes compactos, são integrados na estrutura do esgoto existente facilmente, e este equipamento deverá receber um efluente sanitário realizando toda a separação da matéria orgânica de água.

Este tipo de reservatório é dotado de um sistema de leitos de contato sintético, o que abriga diversos tipos de colônias de microorgananismos, estas responsáveis por depurar a matéria orgânica.

Related Posts

Tratamento preliminar do esgoto

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 5 (100%) 1 vote Tratamento preliminar do esgoto O…

Tratamento de esgoto sanitário

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto sanitário Toda a…

Tratamento de esgoto residencial

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto residencial Saiba que…

Escreva um comentário