Projeto de uma estação de tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira

Rate this post

Tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira

A utilização dos diversos tipos de efluentes tratados como a água de alimentação de caldeiras, e as torres de resfriamento, são totalmente associadas para o crescimento de restrições de cunho ambiental e econômico, desta forma é possível se impulsionar a necessidade de todos os projetos de plantas bem como o projeto de uma estação de tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira vem com a intenção de reutilizar a água.

A reutilização da água vem se mostrando uma grande ferramenta para minimizar todos os problemas de forma reduzida e indisponibilidade de cunho hídrico, além de oferecer vantagens econômicas para empresas.

Este é um tipo de trabalho que teve como um objetivo principal avaliar todo o tratamento de ordem terciária que possa viabilizar a reutilização dos seus efluentes tratados de uma indústria de cervejas por exemplo com fontes de abastecimento para as torres de resfriamento e as caldeiras.

Todo o projeto de uma estação de tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira e este sistema tem como objetivo determinar todo o sistema terciário que possa viabilizar a reutilização de efluentes tratados de uma indústria nos processos físico e químicos além de biológicos para atender da melhor forma possível toda a legislação ambiental e local.

Em contrapartida os efluentes tratados contam ainda com a forma elevada de níveis de alcalinidade de bicabornato e totais, demandas químicas do oxigênio, sendo preciso um emprego de uma etapa de tratamento de ordem terciaria com a finalidade de o tornar adequada para a reutilização como água de abastecimento das torres de resfriamento ou de caldeiras.

A tecnologia utilizada em um projeto de uma estação de tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira deverá fazer parte de uma filtração em filtros de areia e trocas iônicas, empregando resinas de cunho aniônico e catiônico viabilizando a reutilização dos efluentes, tanto em alimentações das torres de resfriamento como também para a produção dos vapores de caldeiras.

Depois de selecionar o que seria o melhor tratamento para reutilização, é realizado um estudo de viabilidade econômica do espaço, para que sema aplicado o melhor projeto de uma estação de tratamento de efluentes de uma indústria cervejeira possível.

Related Posts

Tratamento preliminar do esgoto

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp 5 (100%) 1 vote Tratamento preliminar do esgoto O…

Tratamento de esgoto sanitário

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto sanitário Toda a…

Tratamento de esgoto residencial

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Rate this post Tratamento de esgoto residencial Saiba que…

Escreva um comentário