ETA compacta
Veja nossas soluções imediatas para tratamento de água e esgoto (efluentes) compacta com baixo custo e 100% de eficiência garantida em contrato com a nossa Estação de tratamento de água compacta. ETA compacta de altíssima qualidade, veja abaixo, entre em contato e faça uma super consultoria com nosso engenheiro químico.
Tratar a água torna-se cada vez mais necessário para colaborar com o meio ambiente e com o bem-estar de toda a população, com métodos e procedimentos específicos que podem auxiliar nesta ação.
O que é ETA compacta?
A ETA compacta é uma estação de tratamento em menores proporções, ou seja, um ambiente com diversas máquinas para o correto tratamento da água e sua posterior utilização sem que haja grandes tanques ou diversos processos pelos quais o líquido deve passar antes de seu consumo.
É possível encontrar uma ETA compacta em diversos locais, assim como empresas, indústrias, condomínios, centros comerciais, dentre diversos outros lugares que desejam colaborar com o meio ambiente, além de obter vantagens de poder tratar o líquido diretamente no local, reutilizando-o da melhor maneira possível, sem a necessidade de esperar pelo que o governo distribua água tratada.
A instalação de uma ETA compacta é muito comum em locais afastados de grandes etas, possibilitando que a população seja beneficiada com o pequeno espaço para o tratamento da água.
Qual o funcionamento da ETA compacta?
A ETA compacta possui poucas etapas, com equipamentos reduzidos por conta do pequeno ambiente na qual a água é tratada, necessitando de maquinários básicos para que o líquido possa ser limpo com sucesso.
Veja, abaixo, qual o funcionamento da ETA compacta.
– Coagulação: Esta é a primeira etapa de uma ETA compacta, que possui como objetivo neutralizar as partículas colidais, permitindo que haja a formação de flocos que posteriormente serão eliminados da água. Com os reagentes e o misturador hidráulico, é possível que a água seja dispersa da sujeira.
– Floculação: A segunda etapa trata-se de, novamente, formar flocos com os resíduos da água que deseja tratar, porém desta vez mais densos e maiores, permitindo que o processo posterior possa removê-las mais facilmente. O maquinário utilizado para realizar esta etapa é o Colchão de Lodos, este que permite a passagem por uma floculação primária com chicanas, aglomerando-se com o contato das sujeiras.
– Decantação: Na última etapa, ocorre a separação da água de todos os flocos que foram formados nas etapas passadas com um tempo reduzido, pois é realizado em uma máquina volumétrica, permitindo a separação por meio da densidade.
ETA compacta
As ETAs compactas servem como um sistema que gera muitos benefícios para a saúde e o bem estar dos usuários, servindo para tratar de forma biológica as águas servidas, como por exemplo o esgoto.
Sua aplicação é bastante recomendada para residências, edifícios e ainda condomínios residenciais, bem como as indústrias, parques, chácaras, fazendas e toda a situação onde não existir o devido tratamento através das redes públicas de esgoto.
Os diversos tipos de ETA são indicados para quem quer fazer o uso sustentável da água, de forma tratada, o que deverá ocorrer nos próprios ambientes, para funções que não exigem água potável, como por exemplo a descarga em vasos sanitários, lavagens de pisos e veículos, regas de jardim, entre outras finalidades.
Este tipo de estação realiza vários tipos de tratamentos voltados ao sistema biológico da água associando com isto etapas anaeróbicas com a ausência de oxigênio e também aeróbicas através do que ocorre a descontaminação dos sistemas de efluentes.
Sobre a constituição da ETA compacta e seus benefícios
A ETA compacta conta com a seguinte disposição, uma caixa de gordura, bem como uma caixa de passagem e inspeção, tanques sépticos, caixa de inspeção e filtros biológicos.
Toda a carga orgânica que está na água servida é removida por microrganismos eficientes, eliminando os patógenos que podem gerar doenças e contaminas as águas subterrâneas.
Entre os benefícios de uma ETA podemos citar:
O tratamento de águas servidas no próprio lugar de sua geração.
Além de todo o atendimento de populações a partir de duas pessoas.
Apresenta toda a devida eficiência acima de 90% dos valores de remoção de DBO e uma pequena exigência de área para a instalação que fica a partir de 4 metros quadrados.
A ETA é construída através de materiais como plástico atóxico em módulos e podem ser devidamente ampliados com todo o crescimento de demandas.
Os seus componentes são estanques e resistentes a trincas, bem como vazamentos, o que são problemas comuns nas fossas e filtros existentes de cimentos.
A instalação e a manutenção simples não requerem dos usuários alvenaria e nem mesmo obras complexas. Por isso se você tem interesse em construir uma ETA faça agora mesmo seu orçamento conosco.